Os servidores públicos do Governo do Piauí e da Prefeitura de Teresina terão expediente reduzido na próxima segunda-feira (29), em razão do jogo da Seleção Brasileira pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2026. Em ambas as administrações, o expediente será encerrado às 12h.
No Governo do Estado, a medida foi oficializada por decreto assinado pelo governador Rafael Fonteles (PT). O horário excepcional vale para os órgãos e entidades da Administração Pública Estadual Direta, Autárquica e Fundacional.
+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK
+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM
+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE
O decreto estabelece que as horas correspondentes à redução da jornada deverão ser compensadas posteriormente, conforme cronograma a ser definido pelos dirigentes de cada órgão, sem prejuízo à prestação dos serviços públicos. A medida não se aplica às atividades que funcionam de forma ininterrupta, como saúde, segurança pública e demais serviços essenciais, que seguirão operando normalmente.
Na Prefeitura de Teresina, o expediente também será encerrado ao meio-dia para que os servidores possam acompanhar a partida da Seleção Brasileira, marcada para as 14h. Os serviços considerados essenciais serão mantidos normalmente durante o período.
Além da liberação dos servidores, a Prefeitura informou que antecipou o pagamento da folha salarial. Segundo a Secretaria Municipal de Finanças (SEMF), todas as folhas serão processadas nesta sexta-feira (26), garantindo que os salários estejam disponíveis nas contas dos servidores na segunda-feira (29).
As medidas adotadas pelo Estado e pelo Município buscam adequar o funcionamento da administração pública ao calendário esportivo, preservando o atendimento dos serviços indispensáveis à população.


Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.