Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Oeirense participa de intercâmbio promovido pela embaixada dos Estados Unidos

O projeto leva adolescentes entre 15 e 18 anos para um curso de intercâmbio de graça.

Estudante Douglas Silva participa de em intercâmbio em Brasília

 Estudante Douglas Silva participa de em intercâmbio em Brasília

O estudante oeirense, Douglas Silva de 18 anos, ex-aluno do Cemti Pedro Sá está em Brasília participando do programa de intercambio Jovens Embaixadores para estudantes de escolas públicas do Brasil.

 

Douglas que já participou do programa de intercambio (Aprender é uma viagem) e passou seis meses no Canadá, agora, tenta uma segunda chance de ir novamente pra fora do país, conhecer uma nova cultura e aprender a língua inglesa nos Estados Unidos.

 

O jovem estudante de Oeiras está em Brasília participando da segunda etapa do programa de intercambio, Jovens Embaixadores após ter sido um dos dois únicos alunos do estado do Piauí a ser selecionado para participar do programa de intercambio.

 

O programa Jovens Embaixadores foi criado pela embaixada americana e já levou mais de 400 brasileiros pra os Estados Unidos. O projeto leva adolescentes entre 15 e 18 anos para um curso de intercâmbio de graça. Os estudantes vão ter a chance de passar três semanas nos Estados Unidos, conhecendo um pouco mais do país e treinando o inglês.

 

Criado em 2002 por iniciativa da Embaixada dos Estados Unidos, o Programa Jovens Embaixadores busca valorizar estudantes que são exemplos em suas comunidades.

 

 

Redação|Folhadeoeiras

 

Emanuel Vital

Mais de Oeiras