Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Trabalhadores da educação debatem sobre reforma da previdência em Oeiras

 

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Piauí (SINTE-PI) está realizando uma Jornada de Debates para discutir a Reforma da Previdência e os prejuízos que esta pode trazer a classe trabalhadora.

Em Oeiras o debate aconteceu no último sábado, 25, no auditório do CETI Pedro Sá. Participaram do momento de discussão profissionais da educação da 8ª GRE, da Câmara Municipal de vereadores de Oeiras, do Sindicato dos trabalhadores em Educação do Município de Oeiras (SINTEMO) e do Sindicato dos Agentes de Endemia de Oeiras.  

A intenção do seminário é mobilizar os trabalhadores em educação, bem como outras categorias alertando sobre os perigos que esta reforma pode trazer aos direitos adquiridos pelos trabalhadores.  

A diretora Paulina Almeida destacou que as atividades são de grande importância, uma vez que os trabalhadores em educação, em especial os professores são penalizados com o fim da aposentadoria especial e as mulheres funcionárias de escola com o aumento da idade mínima para 65 anos.

A professora Paulina Almeida, presidenta do núcleo Regional de Oeiras, falou sobre a reforma e suas consequências para os vários setores da sociedade. A diretora destacou que as atividade  são de grande importância, uma vez que os trabalhadores em educação, em especial os professores são penalizados com o fim da aposentadoria especial e as mulheres funcionárias de escola com o aumento da idade mínima para 65 anos.

Os vereadores Gilmar Fontes e Adalberon Morais, se posicionaram contrários a reforma e enfatizaram a realização de uma audiência pública que acontecerá na Câmara Municipal e também debaterá sobre a Reforma da Presidência.

A professora Francileide Costa, presidente do (SINTEMO) enfatizou as perdas que os trabalhadores terão com a reforma da Previdência. “Precisamos reforçar a luta contra a reforma da Previdência e com a participação de todos e todas teremos êxito na nossa luta que deve ser contínua”, finalizou.

 

Redação|Folhadeoeiras

 

 

Emanuel Vital

Mais de Oeiras