Professores, servidores e estudantes saíram pelas ruas da cidade de Oeiras na manhã desta quinta-feira (08) em manifestação pela greve da categoria que já dura 13 dias.
Em Oeiras, a categoria protestou contra a proposta de reajuste apresentada pelo Governo do Estado e por melhores condições nas escolas.
Usando palavras de ordem, faixas e cartazes, os manifestantes deram o seu recado chamando a atenção da população pela defesa da educação pública. Um grupo de estudantes se mobilizou em apoio ao movimento grevista e também participou do ato publico.
Na Praça Costa Alvarenga aconteceu um ato público onde a classe de educadores pôde apresentar as suas reivindicações. O sindicato aponta também a falta de estrutura de trabalho como motivação para a greve.
De acordo com o presidente do Núcleo Regional de Oeiras, José Augusto, a atitude do governo em implementar uma proposta que foi rejeitada pelo sindicato representa um retrocesso uma vez que acaba totalmente com a paridade dos servidores quando exclui os aposentado.
Para o professor Manuel Cesário, o momento exige que os educadores ensinem muito sobre cidadania aos alunos. Segundo Cesário, os professores tem o papel de mostrar aos alunos dentro de sala de aula os desmandos e descasos com a educação provocados pelos gestores públicos já que este ano é um ano eleitoral.
O movimento grevista surgiu com o impasse do governo do Estado em conceder aumento de 6,81% para os trabalhadores em educação, professores ativos, aposentados e funcionários de escola.




















Redação|Folhadeoeiras
Emanuel Vital


Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.