Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Trabalhadores da educação reafirmam greve durante ato público realizado em Oeiras

Manifestação de professores tomou as ruas de Oeiras.Foto: folhadeoeiras

 Manifestação de professores tomou as ruas de Oeiras.Foto: folhadeoeiras

Professores, servidores e estudantes saíram pelas ruas da cidade de Oeiras na manhã desta quinta-feira (08) em manifestação pela greve da categoria que já dura 13 dias.

Em Oeiras, a categoria protestou contra a proposta de reajuste apresentada pelo Governo do Estado e por melhores condições nas escolas.

Usando palavras de ordem, faixas e cartazes, os manifestantes deram o seu recado chamando a atenção da população pela defesa da educação pública. Um grupo de estudantes se mobilizou em apoio ao movimento grevista e também participou do ato publico.

Na Praça Costa Alvarenga aconteceu um ato público onde a classe de educadores pôde apresentar as suas reivindicações. O sindicato aponta também a falta de estrutura de trabalho como motivação para a greve.

De acordo com o presidente do Núcleo Regional de Oeiras, José Augusto, a atitude do governo em implementar uma proposta que foi rejeitada pelo sindicato representa um retrocesso uma vez que acaba totalmente com a paridade dos servidores quando exclui os aposentado.

Para o professor Manuel Cesário, o momento exige que os educadores ensinem muito sobre cidadania aos alunos. Segundo Cesário, os professores tem o papel de mostrar aos alunos dentro de sala de aula os desmandos e descasos com a educação provocados pelos gestores públicos já que este ano é um ano eleitoral.

O movimento grevista surgiu com o impasse do governo do Estado em conceder aumento de 6,81% para os trabalhadores em educação, professores ativos, aposentados e funcionários de escola.

 

 

Redação|Folhadeoeiras

Emanuel Vital

Mais de Oeiras