Em assembléia realizada na manhã desta sexta feira, 12, os professores da rede estadual de ensino de Oeiras decidiram não iniciar as aulas na próxima segunda feira, 15, e aderir ao movimento grevista por tempo indeterminado.
A decisão foi tomada durante assembleia geral extraordinária realizada no auditório do SINTE em Oeiras e contou com presença maciça de trabalhadores. Os trabalhadores em educação (professores e funcionários de escolas) decidiram por unanimidade pela aprovação da greve por tempo indeterminado a partir de 15 de fevereiro de 2016, data prevista para inicio do período letivo.

A categoria reivindica o pagamento do reajuste do piso dos professores e o reajuste administrativo de 4% restante referente a 2015, que de acordo com os trabalhadores o Governo não tem cumprido.

De acordo com a professora, Paulina Almeida, diretora do Núcleo Regional do SINTE em Oeiras, o governo propôs pagar o reajuste em três vezes começando em fevereiro, pagar uma segunda parcela em agosto e uma terceira em dezembro. A proposta foi rejeitada pelo Sindicato que deseja o pagamento integral já que é garantido por Lei.

A categoria se concentrará no próximo dia 15 de fevereiro, a partir das 8 horas, no Teatro de Arena. Os professores e funcionários se reunirão para ratificar a greve geral por tempo indeterminado e seguir em passeata pelas ruas do centro de Teresina até o Palácio de Karnac.

Redação|Folhadeoeiras
Emanuel Vital


Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.