Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Professores da rede estadual de Oeiras anunciam greve por tempo indeterminado

A decisão foi tomada durante assembleia geral extraordinária realizada no auditório do SINTE em Oeiras.

Professores de Oeiras anunciam greve por tempo indeterminado

 Professores de Oeiras anunciam greve por tempo indeterminado

Em assembléia realizada na manhã desta sexta feira, 12, os professores da rede estadual de ensino de Oeiras decidiram não iniciar as aulas na próxima segunda feira, 15, e aderir ao movimento grevista por tempo indeterminado.

 

A decisão foi tomada durante assembleia geral extraordinária realizada no auditório do SINTE em Oeiras e contou com presença maciça de trabalhadores. Os trabalhadores em educação (professores e funcionários de escolas) decidiram por unanimidade  pela aprovação da greve  por tempo indeterminado a partir de 15 de fevereiro de 2016, data prevista para inicio do período letivo.

 

 

A categoria reivindica o pagamento do reajuste do piso dos professores e o reajuste administrativo de 4% restante referente a 2015, que de acordo com os trabalhadores o Governo não tem cumprido.

 

 

De acordo com a professora, Paulina Almeida, diretora do Núcleo Regional do SINTE em Oeiras, o governo propôs pagar o reajuste em três vezes começando em fevereiro, pagar uma segunda parcela em agosto e uma terceira em dezembro. A proposta foi rejeitada pelo Sindicato que deseja o pagamento integral já que é garantido por Lei.

 

 

A categoria se concentrará no próximo dia 15 de fevereiro, a partir das 8 horas, no Teatro de Arena. Os professores e funcionários se reunirão para ratificar a greve geral por tempo indeterminado e seguir em passeata pelas ruas do centro de Teresina até o Palácio de Karnac.

 

 

Redação|Folhadeoeiras

Emanuel Vital

Mais de Oeiras