Nesta sexta feira, 18, aconteceu por volta das 17 horas a procissão do Bom Jesus dos Passos. Em Oeiras, a sexta feira de “Passos” é o dia da procissão mais rica em símbolos e presença humana.
Os romeiros acompanham a procissão carregando: pedras, cruzes, ‘flor de passos’, descalços ou vestindo túnica roxa. Os fiéis seguem, parando e rezando nos cinco ‘passos’ que existem durante o percurso pelos becos e ruelas de Oeiras. Em cada passo se repetiu um ritual de cantos, queima de incenso e bênção da imagem de Bom Jesus.
No passo municipal (sede da prefeitura de Oeiras) diante das imagens de Nossa Senhora das Dores e do Bom Jesus foi celebrado o sermão do encontro. Uma multidão de devotos acompanha atentamente a homilia que faz uma reflexão sobre o significado do sofrimento de Jesus Cristo.
Na manhã dessa sexta-feira,18, por voltas das sete horas aconteceu a missa do Bom Jesus dos Passos na Igreja de Nossa Senhora do Rosário e ao meio dia foi celebrado o santo oficio de passos por centenas de romeiros.
Fotos relacionadas
Emanuel Vital


Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.